Topo

Ansioso para jogar no Real, Danilo conta por que ouviu Casemiro, não Neymar

Danilo foi convidado a jogar no Barça pelo amigo Neymar, mas seguiu conselhos de Casemiro   - Ricardo Nogueira/Folhapress
Danilo foi convidado a jogar no Barça pelo amigo Neymar, mas seguiu conselhos de Casemiro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 09h16

O lateral-direito Danilo jogava pelo Porto e era cobiçado por Barcelona e Real Madrid. Neymar, de um lado, convidava o atleta a seguir para o clube catalão. Já o amigo Casemiro dizia que o caminho era o time de Madri. Danilo analisou as duas ofertas e acabou por levar adiante o conselho de Casemiro.

Danilo assinou contrato com o Real Madrid. Dois fatos pesaram para a escolha pela equipe merengue: a vontade de defender o Real desde quando era criança e as dicas de Casemiro.

“O Casemiro me disse coisas maravilhosas sobre o Real”, contou o lateral ao jornal Marca. "Casemiro sempre me disse que é um clube onde tratam muito bem os jogadores, onde os atletas e as pessoas que ali trabalham nunca pensam em outra coisa senão a vitória, e isso é importante".

“Eu joguei com o Neymar no Santos por anos, somos amigos, mas naquela época conversávamos pouco sobre isso [transferências]. Sabemos melhor do que ninguém esses são momentos muito pessoais. É claro que ele me fez o convite, falamos a respeito, mas não foi uma coisa de se falar todo dia. Foi uma vez. Fiz uma decisão pessoal e ele respeitou”, declarou Danilo sobre a pouca influência de Neymar em sua escolha.

Danilo e Casemiro se conheciam desde os tempos de seleção brasileira de base, cuja amizade se intensificou após presença de ambos no elenco do Porto. Os dois agora serão colegas de Real Madrid.

Danilo já sonhava defender o Real muito antes do acerto.  

“Eu tenho um amigo de infância chamado David. Nós sempre falávamos: ‘Vamos jogar no Real quando formos adultos?’. Essa sempre foi nossa ilusão. Eu sempre gostei mais do Real. Não tem muitas explicações”, comentou Danilo, que se recupera de lesão e se disse ansioso para estrear pelo novo clube. "[A apresentação no estádio} será um momento muito feliz para mim. É a realização de um sonho. Se estou nervoso? Não, tranquilo, mas penso muito em como será minha primeira partida, minha adaptação ao clube. Isso da apresentação é outra coisa, é o de menos".