Topo

Após polêmica, capitão uruguaio espera que o Chile não ganhe nada

Godin criticou a atitude do chileno Jara no jogo que causou a eliminação uruguaia - EFE/Juan Carlos Cárdenas
Godin criticou a atitude do chileno Jara no jogo que causou a eliminação uruguaia Imagem: EFE/Juan Carlos Cárdenas

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 13h19

As provocações do chileno Jara no duelo contra o Uruguai, que levou à expulsão do atacante Cavani realmente deixou os celestes injuriados. Eles ficaram tão bravos com os chilenos que vão deixar a rivalidade histórica contra a Argentina para secar o Chile na final da Copa América.

O capitão Diego Godin reforçou a torcida contra os chilenos em entrevista ao Ovación. Ele criticou duramente o defensor chileno e foi mais longe, falando de códigos de conduta e defendendo as palavras do compatriota Diego Lugano nas redes sociais, em que ameaçou Jara.

“Ele falou com o coração, como faria qualquer uruguaio. Quando acontecem coisas deste tipo, que extrapolam a questão esportiva, vira uma coisa pessoal. Existem códigos de vida, eles sempre existiram”, afirmou Godin.

Sobre a final envolvendo chilenos e argentinos, Godin revelou certa divisão, pois se a Argentina for campeã vai igualar o número de títulos de Copa América do Uruguai. Entretanto, o recente caso envolvendo faz com que ele queria ainda menos uma vitória de seus algozes.

“Não tenho nada contra os argentinos, mas não quero que eles nos igualem. Mas também não quero que vença o Chile pelo que passou. Espero que eles nunca ganhem nada”, decretou o capitão uruguaio.