Topo

Clássico entre Vasco e Botafogo no sub-17 acaba em pancadaria de atletas

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2015 18h10

A partida entre Vasco e Botafogo, em São Januário, pela semifinal da Taça Guanabara acabou com vitória dos donos da casa por 1 a 0. O resultado do jogo, no entanto, ficou em segundo plano. Isso porque após o apito final, jogadores e comissão transformaram o campo em um verdadeiro campo de batalha.

O Vasco emitiu nota oficial acusando o gerente geral da base do Botafogo, Gustavo Freeland, invadiu o gramado e provocou os rivais, dando início a uma pancadaria, separada pela turma “deixa disso” após alguns minutos de entrevero.

“Tudo começou quando o Gerente Geral do Botafogo, o senhor Eduardo Freeland, invadiu o campo e provocou uma grande confusão. O dirigente botafoguense ofendeu jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes cruzmaltinos, que entraram dentro das quatro linhas para parabenizar a equipe pela merecida vitória obtida. Na ocasião, inclusive, o gerente alvinegro denegriu o Vasco da Gama com palavras ofensivas à instituição e ao seu estádio”, disse a nota do Vasco.

O Botafogo, por sua vez, lamentou o ocorrido e disse que os ânimos ficaram exaltados por conta dos erros de arbitragem, que, segundo eles, teve papel decisivo no resultado do clássico. O Alvinegro está eliminado da competição, enquanto Vasco e Fluminense decidem o primeiro turno do Carioca da categoria no próximo sábado.