Topo

Dirigentes do Barça estão no Rio para contratar Gerson, do Flu, diz TV

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 10h06

O Barcelona pretende definir nesta semana a contratação do meio-campista Gerson, do Fluminense. De acordo com a emissora espanhola RAC 1, o diretor de futebol e o diretor financeiro do Barça, Raul Sanllehi e Néstor Amela, respectivamente, chegaram ao Rio de Janeiro na terça-feira para analisar se o clube espanhol exercerá o direito de prioridade na aquisição da promessa tricolor.

A Juventus também quer Gerson e teria oferecido 16 milhões de euros para comprar os direitos do jovem de 18 anos. Mas o Barcelona pode levar o atleta se igualar a proposta do clube de Turim. Isso porque o Barça pagou 3,6 milhões de euros para o Fluminense para ter o direito de prioridade na aquisição.

Mas a contratação de Gerson não conta com aprovação absoluta do conselho do Barcelona, pois o “plano A” do time é o volante francês Paul Pogba, da Juventus.

O Barcelona estuda várias estratégias, entre as quais exercer a compra de Gerson para, em seguida, envolver o brasileiro em negociação por Pogba com a Juventus.

O time italiano, por sua vez, já informou que reforçará a investida em Gerson caso seja confirmada a saída de Pogba.