Topo

Douglas Costa celebra acerto com o Bayern: 'um sonho que virou realidade'

Douglas Costa firmou contrato com o Bayern até 2020 - Bayern de Munique/Oficial
Douglas Costa firmou contrato com o Bayern até 2020 Imagem: Bayern de Munique/Oficial

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 08h41

O meia Douglas Costas oficializou sua transferência para o Bayern de Munique. O ex-jogador do Shakhtar Donetsk firmou contrato até 2020 por 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 103 milhões). A contratação do atleta brasileiro de 24 anos faz parte do processo de renovação do elenco que o time bávaro pretende aplicar.

“Um sonho que se tornou realidade”, disse Douglas ao site oficial do Bayern. "Estou orgulhoso de me tornar um jogador do Bayern, seguindo os passos de jogadores brasileiros incríveis. Estou ansioso para jogar por essa equipe magnífica e farei tudo que eu puder para corresponder às expectativas depositadas em mim".

Presente na fraca campanha da seleção brasileira na Copa América, inclusive tendo perdido um dos pênaltis na disputa de quartas de final contra o Paraguai, Douglas Costa vinha chamando a atenção da diretoria do Bayern desde sua participação pela Liga dos Campeões. Os clubes ucraniano e alemão se enfrentaram na fase de mata-mata da competição. Apesar de o time de Douglas ter perdido por goleada, ele saiu em alta com a equipe de Munique.

“Ele [Douglas] tem uma grande habilidade, potência na perna esquerda e é extremamente rápido e inteligente”, destacou Matthias Sammer, diretor esportivo do Bayern.

Douglas Costas terá alguns dias de descanso por ter integrado a seleção brasileira no Chile e será incorporado ao elenco bávaro em 11 de julho.