Topo

Inter adia resposta, e Rodrigo Moledo continua com futuro incerto

Zagueiro tinha acerto com Atlético-PR, mas desistiu para esperar pelo Inter - Edu Andrade/Agência Freelancer
Zagueiro tinha acerto com Atlético-PR, mas desistiu para esperar pelo Inter Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2015 06h00

O futuro de Rodrigo Moledo segue indefinido. Uma semana depois de ficar muito perto do Atlético-PR, o zagueiro continua esperando posição do Internacional. O clube gaúcho pediu tempo para avaliar melhor sua condição física e médica, mas já superou o prazo inicial. A carência de zagueiros no elenco na atualidade é o combustível para a reviravolta no caso.

Moledo continua treinando com o grupo principal, mas é monitorado de perto por médicos e preparadores físicos do Inter. A observação é sobre o joelho operado e também a articulação que pode ter sido sobrecarregada desde o procedimento cirúrgico, em outubro do ano passado. O parecer prometido até sábado passado não saiu.

A direção do Internacional não estipula prazo para dizer sim ou não. O estafe de Rodrigo Moledo também desconversa e espera algo concreto vindo do Beira-Rio. O clube, que antes se limitava a dar estrutura para a recuperação, sinalizou com uma proposta idêntica ao do Atlético-PR: contrato de um ano, com salário de R$ 20 mil no começo e aumento posterior.

Em recente entrevista coletiva, Diego Aguirre afirmou que não conhece Rodrigo Moledo e deixou a decisão nas mãos da direção. A cúpula reconsiderou a posição pela lesão de Juan. Titular do time, o zagueiro de 36 anos tem problema na panturrilha e está virtualmente fora do primeiro jogo contra o Tigres-MEX, na semifinal da Copa Libertadores. Para os cartolas, o quadro foi um sinal de alerta sobre as opções para zaga. Paulão e Réver também se recuperam de lesões e Nilton será improvisado na função contra o Sport, em Recife, nesta quarta-feira.

Rodrigo Moledo voltou a treinar com bola no começo da semana passada. O último jogo oficial dele ocorreu 15 meses atrás. Na virada do ano, o Corinthians sondou a situação do jogador – que só ficou livre o Metalist meses depois. Recentemente, um clube da Grécia levantou informações, mas a permanência no Brasil é a prioridade do atleta. Falta a resposta do Inter para saber se o plano será realidade.