Topo

Juventus recusa proposta de R$ 276 milhões do Barcelona por Pogba

Paul Pogba é um dos principais jogadores do atual elenco da Juventus - AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Paul Pogba é um dos principais jogadores do atual elenco da Juventus Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 12h30

A novela envolvendo Barcelona, Juventus e Paul Pogba teve mais um capítulo nesta quarta-feira (1º). Depois de uma reunião entre os clubes em Milão, Beppe Marotta, dirigente do time italiano, confirmou ter recebido uma proposta de 80 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) pelo jogador, mas que recusou.

“Sim, recebemos uma proposta de 80 milhões por Pogba, mas posso afirmar que não o vendemos”, afirmou o dirigente à “Gazzetta dello Sport”.

Punido pela Fifa, o Barcelona está impedido de inscrever novos jogadores nessa janela de transferência. Por causa disso, a proposta por Pogba, com valores semelhantes aos que foram oferecidos pelo Manchester City, seria para que o atleta se transferisse para a Espanha apenas em 1º de janeiro de 2016.

Também em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, o diretor esportivo do Barcelona, Ariedo Braida, rasgou elogios a Pogba e confirmou a possibilidade de contratar o jogador. “Realmente há a possibilidade. É um garoto que em três anos será um dos grandes do futebol. Ele é muito interessante, tem muito talento e se encaixaria muito bem em qualquer grande equipe da Europa”.

Com apenas 22 anos, Paul Pogba é um dos principais jogadores do elenco da Juventus, atual campeã italiana, da Copa Itália e vice-campeã da Liga dos Campeões.