Topo

Multicampeão no Barça, Messi se diz encantado com possível taça na seleção

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 19h19

Não faltam títulos a Lionel Messi, quatro vezes melhor do mundo e multicampeão pelo Barcelona. Quando se fala da seleção argentina, porém, o craque tem menos a dizer. A uma vitória do primeiro título como profissional pelo seu país, o camisa 10 enche a boca para falar da final da Copa América.

“Ganhar seria conseguir algo espetacular. Desejo muitíssimo ganhar algo com a seleção”, disse Messi, de acordo com o Twitter oficial da seleção argentina após o 6 a 1 contra o Paraguai.

Messi definiu a sensação com o termo “ilusão”, que em espanhol tem a ver com esperança e encantamento. Se vencer o Chile no próximo sábado, a Argentina vai quebrar um jejum de 22 anos sem conquistar nada no âmbito profissional. Para essa geração, especificamente, seria um recomeço após a perda da final da Copa do Mundo de 2014 na prorrogação.

“Estou ‘ilusionado’ com [a possibilidade de] ser campeão. Deus queira que essa seja vencida, é o que queremos todos. Chegamos bem, com vontade, ilusão. Quero ter um título e uma Copa com a Argentina. É incrível vir de uma final e Mundial e chegar na final da Copa América. Oxalá que dê”, disse Messi, segundo o Olé. 

O sentimento não é só dele. Mascherano, outro ícone da atual Argentina, também fala sobre a nova tentativa de seus companheiros. O tom, como o de Messi, esbarra na ideia de redenção.

“A Argentina está nos primeiros lugares do ranking da Fifa e queremos coroar isso ganhando algo. Seguimos sendo cabeças duras e continuamos tentando. Oxalá que dê”, disse Mascherano, repetindo a expressão usada por seu colega de Barcelona.