Topo

Rivaldo critica seleção por convocações duvidosas: 'a coisa está feia'

Rivaldo diz que não foi levado para Copa de 2006 porque jogava em clube grego - Juca Varella/Folha Imagem
Rivaldo diz que não foi levado para Copa de 2006 porque jogava em clube grego Imagem: Juca Varella/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 07h50

Rivaldo criticou a convocação de atletas da seleção brasileira que atuam em países pouco expressivos. O pentacampeão mundial publicou em suas redes sociais nesta terça-feira que hoje “qualquer um defende a seleção”, acrescentando que a CBF costumava relacionar apenas jogadores que integravam as principais ligas de futebol.   

O atual presidente do Mogi Mirim não cita nomes, mas entende que muitos atletas não deveriam ter representado o Brasil na Copa América.

“Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira. Eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam. Se continuar assim, a nossa seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeão. Por favor vamos convocar os melhores, senão vamos passar vergonha novamente”, escreveu Rivaldo nas redes sociais.

“Eu gosto de ficar no silêncio mas não aguentei, a coisa está feia”, finalizou.

Eliminado nas quartas de finais da Copa América, a seleção brasileira reuniu atletas que jogam em diferentes países.

A lista dos atletas convocados por Dunga continha um jogador que atua na China (Diego Tardelli, do Shandong Luneng), o meia Everton Ribeiro, que joga no Al Ahli, dos Emirados Árabes, e os meio-campistas Fred e Douglas Costa, do clube ucraniano Shakhtar Donestk.

Ao todo, foram chamados 5 atletas que atuavam em clubes brasileiros, quatro de times da França, quatro de times da Inglaterra, dois da Espanha, dois de Portugal, um de clube italiano, e um que pertencia a clube alemão.