Topo

Trio reserva da Argentina tem mais gols que o Brasil ideal de Dunga

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 06h00

Ídolo do corintianos e principal nome da Juventus vice-campeã europeia, Tevez está no banco de reservas e mostra a força da Argentina. O trio suplente da seleção, com Carlitos, Higuaín e Lavezzi, somou mais gols no último ano que todo o ataque ideal de Dunga no Brasil.

Ao longo da temporada, o trio argentino marcou 68 gols. Higuain fez 30, Tevez fez 29 e Lavezzi 9, somando suas atuações por Napoli, Juventus e PSG, além dos jogos da Argentina na Copa América.

Quando teve Neymar à disposição, escalou o astro do Barcelona ao lado de Philippe Coutinho, Willian e Firmino. O quarteto atuou contra a Colômbia e só não seguiu junto porque o capitão da seleção foi suspenso da Copa América. Juntos, os quatro marcaram 67 gols somando suas atuações em clubes e pela seleção na Copa América.

A discrepância mostra a quantidade de talento à disposição da Argentina e a dificuldade do Brasil no quesito. Se considerarmos o quarteto titular de Tata Martino, a diferença só aumenta. Somados, Messi, Di Maria, Pastore e Aguero têm 107 gols no ano, 40 a mais que os comandados de Dunga.

Só na última terça, os argentinos ampliaram essa conta consideravelmente com o 6 a 1 aplicado no Paraguai, com Pastore, Di Maria, Aguero e Higuaín indo às redes. No próximo sábado, todos eles terão a oportunidade de converter esse poder de fogo em título.

A final da Copa América será a chance da Argentina conquistar um título profissional pela primeira vez em 22 anos. A seleção brasileira, eliminada pelo mesmo Paraguai que levou 6 a 1 de Messi e companhia, terá de ver os rivais pela televisão.

Veja a comparação dos gols de cada time:

Argentina:
Lionel Messi: 59
Sergio Aguero: 35
Javier Pastore: 7
Angel di Maria: 6
Gonzalo Higuain: 30
Carlitos Tevez: 29
Ezequiel Lavezzi: 9

Brasil:
Neymar: 40
Roberto Firmino: 15
Philippe Coutinho: 8
Willian: 4