Topo

Vasco terá rede de restaurantes fast food inspirada em culinária portuguesa

Vasco lança sua campanha para batizar a rede fast food do clube - Divulgação
Vasco lança sua campanha para batizar a rede fast food do clube Imagem: Divulgação

01/07/2015 11h44

O Vasco será o primeiro clube do Rio de Janeiro a possuir uma rede de restaurantes fast food. O conceito das lojas terá inspiração em suas origens e será formado pela culinária portuguesa. Layout e cardápio também remeterão à sua história e as franquias serão espalhadas por shoppings, contêineres e foodtrucks  por todo o Brasil. A expectativa é que a primeira unidade seja inaugurada em novembro de 2015.

A operação da rede de alimentação do Vasco será responsabilidade da Sportfood Franchising e Licenciamento, que já opera a Hamburgueria 1903, do Grêmio, e trabalha no processo de implantação da Cantina Palestra, do Palmeiras, do Cruzeiro Esporte Burguer, do Cruzeiro e do Caldeirão Tricolor, do Bahia.

"É uma grande felicidade oferecer ao nosso torcedor mais uma forma de aproximação com o clube. Uma rede de fast-food que proporcionará uma experiência inédita ao nosso torcedor e, principalmente, mais uma fonte de receita para o clube. Ser o primeiro clube do Rio a fechar essa parceria é uma grande felicidade. Mais uma enorme conquista dessa gestão." disse Bernardo Pontes, Gerente Geral de Marketing do Vasco, ao site oficial.

O Cruzmaltino já iniciou uma campanha onde os torcedores irão batizar o nome da rede. Para isso, basta o vascaíno enviar as sugestões nas redes sociais do clube com a hastag #fastfoodVasco . As cinco selecionadas ganharão uma camisa oficial autografada e irão para votação final no site. O período para o envio será do dia 1 ao dia 8 de julho.

"A operação traz um ganho expressivo para a marca Vasco da Gama além de incrementar as receitas do clube. Há também o aspecto da proximidade com o torcedor, já que será um local para confraternização e que enaltecerá as tradições e a história do clube", explica Fernando Ferreira, Sócio Diretor da PLURI Consultoria e da Sportfood.

Os interessados na franquia já poderão se inscrever no site da empresa.