Topo

Após críticas, deputado pede desculpas ao Flu por piada sobre 'tapetão'

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2015 20h55

Após receber críticas de torcedores e até mesmo do presidente do Fluminense Peter Siemsen, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-SP) decidiu pedir desculpas pela declaração em que comparou a ação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao Tricolor.

Em discurso na última quarta-feira, o político disse que ambos recorreram ao 'tapetão' quando ficaram insatisfeitos com resultados em suas áreas. Pimenta comparava a batalha judicial que manteve o Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2013 com a manobra de Cunha que permitiu uma segunda votação sobre a redução da maioridade penal no país.

Em vídeo publicado nas redes sociais (veja acima), Paulo Pimenta se desculpa sobre o que diz ter sido uma “analogia injusta” com o Fluminense. Segundo o deputado, a polêmica declaração foi apenas uma brincadeira e uma forma de fazer com que sua mensagem fosse facilmente entendida.

A brincadeira, no entanto, não caiu nada bem nas Laranjeiras. O presidente do Fluminense Peter Siemsen, inclusive, se posicionou através de seu Twitter. Ele se disse indignado e lamentou “que existam representantes na área pública desse nível”.

Além do mandatário tricolor, torcedores do Fluminense também se manifestaram nas redes sociais. Alguns, inclusive, mandaram mensagens para os perfis do deputado, que se desculpou e chegou a dizer que o Fluminense 'não merecia' a comparação a Eduardo Cunha.