Topo

Apresentado, reforço do Palmeiras elogia projeto e só pensa em G4

Leandro Almeida, deixou o Coritiba para defender o Palmeiras - site oficial do Coritiba
Leandro Almeida, deixou o Coritiba para defender o Palmeiras Imagem: site oficial do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 13h07

O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira o 23º reforço da temporada: o zagueiro Leandro Almeida, ex-Coritiba. Falando pela primeira vez como jogador do Palmeiras, o defensor, assim como boa parte das contratações do time em 2015, elogiou o projeto palmeirense, e disse que espera, em breve, estar ajudando uma equipe que briga no G4 do Brasileirão.

"O projeto que o Palmeiras tem para esse ano é muito grande, não foi à toa que contratou 24 jogadores. Está pensando em títulos. No ano passado, não foi tão bem, esse ano está totalmente diferente. Espero que a gente se entrose e logo esteja brigando no G4", afirmou.

Leandro foi alvo de uma negociação intensa entre Coritiba e Palmeiras, e chegou a ficar parado por vários dias. Há cerca de uma semana começou a preparação física, e diz que pode até estar pronto para atuar no fim de semana, diante da Ponte Preta.

"Já estou há uma semana só fazendo parte física, nesta semana trabalhei com bola com os jogadores que não foram utilizados contra o São Paulo e me senti bem. Quem sabe eu possa estar preparado para o jogo da Ponte Preta no fim de semana".

No Palmeiras, o zagueiro vai encontrar vários conhecidos - Dudu foi seu companheiro no Dinamo de Kiev, da Ucrânia; Robinho, no Coritiba. Marcelo Oliveira trabalhou com ele na base do Atlético-MG. Ele já conversou com todos, e até com Alex, seu companheiro no Paraná e ídolo da torcida alviverde.

"Quando começou essa negociação, falei com Dudu e Robinho no mesmo dia. Eles falaram que meu nome estava sendo bem cotado aqui e me passaram da grandeza do clube. Até o Alex me falou da força da torcida, que incentiva do início ao fim. Trabalhei com o professor na base do Atlético-MG, ele sabe do meu potencial, é um incentivo a mais", finalizou.