Topo

Birner: Juan Carlos Osorio cogita deixar o São Paulo

Osorio orienta jogadores do São Paulo no clássico contra o Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Osorio orienta jogadores do São Paulo no clássico contra o Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Blog do Vitor Birner

02/07/2015 23h08

A decepção do treinador começou com o desmanche do elenco.

Não disseram isso a ele quando o contrataram.

Depois soube que o presidente do clube prometeu pagar os direitos de imagem atrasados durante a Libertadores e não o fez até agora.

Por isso não se sente confortável para cobrá-los.

O treinador que chegou ao clube empolgado, reverenciando a oportunidade de ser funcionário de um clube organizado, e capaz de conquistar os títulos e por causa da tradição e da qualidade dos jogadores, ficou muito frustrado ao lidar com o dia-a-dia.

Ao mesmo funcionário do CT da Barra Funda que contou sobre como é complicado exigir esforço pleno dos atletas sob tais circunstâncias,  comentou que cogita ir embora.

A direção negará, mas sabe de tudo isso.

Será uma pena se o São Paulo perder seu maior conhecedor de futebol.

Declarações de Rogério Ceni:

" Gostaria de expressar minha alegria e felicidade por estar junto com vocês até dezembro de 2015. Tenho certeza que com a chegada de um novo treinador esse grupo vai dar uma resposta muito bacana e positiva. Encerraremos esse ano da maneira que todo são-paulino espera e merece: brigando pelo título Brasileiro e, Deus queira, sendo campeão."

Esse foi o comunicado oficial do goleiro após renovar o contrato.

"É difícil. As pessoas falam do dinheiro, mas estou no clube há 25 anos e sei que as coisas se resolvem. Isso enfraquece. A gente tinha uma expectativa duas semanas atrás e mudou. Entendo a necessidade financeira do clube, mas eu também entendo a minha necessidade de ser campeão. São conflitos que a gente tem que resolver".

Essa foi a fala do goleiro após a derrota para o Atlético PR.

Nem para ele disseram que haveria o desmanche.