Topo

Corinthians rejeita subir proposta e desdenha Gutiérrez: "Não é suprassumo"

Teo Gutierrez está mais longe do Corinthians, que não abre mão de proposta - JUAN MABROMATA / AFP
Teo Gutierrez está mais longe do Corinthians, que não abre mão de proposta Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 22h39

O Corinthians fez uma oferta considerada 'vergonhosa' pelo estafe de Teo Gutiérrez ao River Plate. E não vai subir a proposta. Segundo o presidente do clube, Roberto de Andrade, o clube está disposto a pagar o que considera justo pelo jogador. E o tom de avaliação já desdenha o colombiano.

"Ele é um bom jogador. Não é suprassumo", disse o mandatário. "E o Corinthians ofereceu o que acha que ele vale. Não faremos loucuras", concluiu Andrade após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre a Ponte Preta nesta quinta-feira.
O estafe do jogador se irritou com os valores apresentados pelo Timão. Segundo pessoas próximas ao atleta, o clube trata Teo como uma cortina de fumaça, uma justificativa para torcida.
Enquanto isso, os diretores do time brasileiro não abrem mão do valor ofertado e garantem que não subirão o já apresentado. "Fizemos uma proposta oficial. Esperamos a resposta deles, se será positiva ou negativa, vamos ver", completou o presidente.
Teo Gutiérrez, de 30 anos, não ficará no River Plate, mas não tem apenas no Corinthians o possível destino. O Sporting de Lisboa é o candidato mais forte no momento. Enquanto Sevilla e Villarreal, da Espanha, também surgem como possível destino.
O Corinthians oferece 2 milhões de dólares (R$ 6,3 milhões) por 50% dos direitos do jogador. O River quer 3 milhões pelo percentual.
Dentinho e Renê Júnior seguem nos planos
O volante Renê Júnior e o atacante Dentinho seguem nos planos do Corinthians. Ambos vivem situação semelhante. Precisam da liberação de seus clubes pra conseguirem acertar períodos de empréstimo no Brasil. "Esperamos a liberação deles lá para isso", revelou Andrade. Renê pertence ao Guangzhou Evergrande, da China, e Dentinho é do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.