Topo

Dani Alves defende T. Silva de criticas: "não somos perdedores”

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 19h54

Titular da seleção brasileira ao lado de Thiago Silva, o lateral Daniel Alves saiu em defesa do zagueiro em seu perfil no Instagram. Em um longo texto, o jogador do Barcelona falou sobre injustiça e ressaltou que os dois são “escravos do bem”.

Thiago Silva tem sofrido muitas críticas pelo pênalti cometido contra o Paraguai nas quartas de final da Copa América. Ele tocou a mão na bola no lance em que os paraguaios empataram o jogo.

“Aí na moral, pode ser que eu não saiba colocar uma vírgula, pode ser que eu não saiba colocar um ponto, pode até ser que eu não saiba escrever, pois não tive uma grande oportunidade desse aprendizado. Sou uma pessoa que não gosta de injustiças, sou uma pessoa que estou pouco me importando pro que pensam de mim. Não vivo politicamente e não vivo para agradar. Vivo em busca de boas energias, de gente verdadeiras, de pessoas que vivem por um propósito, que abdicam de família por um sonho, que sofrem mais do que ninguém quando o trabalho não foi o esperado, que superam grandes barreiras, que caem e levantam, que vivem sem lamentos, que seguem o caminho porque vivem por algo maior do que comentários que soam mais a desculpa do que coerência. Na realidade, eu vou falar que desculpas são para perdedores e é o que menos somos. Trabalhamos por amor, por prazer, por paixão de ver a nossa dedicação se transformando em realização. Muitos falam que a nossa profissão é fácil, mas curiosamente poucos só servem para fazer comentários. É irmão, somos escravos, mas somos escravos do bem para progredir necessitamos a nossa volta ganhadores e não historiadores. Muitos sabem quem somos e poucos realmente conhecem as nossas histórias. Por isso, a grandeza de um grande campeão é cair e levantar é poder levantar e ir em busca do seus sonhos continuar! Ganhar? Já ganhei tudo que poderia ganhar, mas não me serve porque o meu grande sonho é continuar. O nosso grande mérito é nos reinventar quando ganhamos. Sou brasileiro, baiano, nordestino lá de Juazeiro, para chegar onde chegamos tem que comer muita poeira. Vivo de axé, quem vem de lá sabe como é. Não vivemos de ilusões porque temos raízes e quem tem raízes não cai nunca, porque por maior que seja um tronco se não tiver raiz, não conseguirá manter-se de pé! Te amo meu mano Thiago Silva somos brasileiros do batente e nos orgulhamos do nosso país mas não de quem nos representam. Te amo irmão”, escreveu.