Topo

Deputado pede desculpas por citar Flu ao reclamar de manobra de Cunha

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 18h28

O deputado Paulo Pimenta (PT-SP) divulgou um vídeo nesta quinta-feira pedindo desculpas por ter usado o Fluminense para criticar a manobra de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, no debate sobre a redução da maioridade penal.

Em um vídeo ao lado de suas pessoas vestidas com a camisa do Fluminense, o deputado explicou que usou a metáfora para que a mensagem chegasse aos brasileiros.

“A verdade é que eu quero que vocês entendam que, muitas vezes na política, a gente acaba buscando uma linguagem simples, uma metáfora, uma brincadeira para fazer com que a nossa mensagem chegue de maneira mais simples ao povo brasileiro. E acabei fazendo uma analogia injusta”, falou.

“Eu não poderia, de fato, ter comparado o Fluminense ao presidente da casa, Eduardo Cunha. Não foi minha intenção ofender alguém, foi uma maneira de fazer com que a minha mensagem chegasse, como chegou, a todo o Brasil”, completou.

A crítica veio pela manobra do PMDB e Cunha para que uma nova proposta sobre a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos para crimes hediondos fosse votada, um dia após ser vetada.

“Se este plenário fosse o Brasileirão, o senhor presidente desta Casa [deputado Eduardo Cunha] seria o Fluminense: não aceita perder, mas quando perde, quer recorrer ao tapetão para mudar o resultado”, afirmou Pimenta.