Topo

Fim de ciclo! Vasco descarta reintegrar Bernardo após polêmicas extracampo

Reprodução/Flickr Vasco
Imagem: Reprodução/Flickr Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2015 19h42

Bernardo não joga mais pelo Vasco. As frequentes polêmicas extracampo pesaram e o meia não está nos planos do departamento de futebol. O contrato do jogador termina no fim do ano e o Cruzmaltino, inclusive, abre o caminho para outros clubes interessados. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (2).

Houve um encontro entre Bernardo, Hélio (pai do jogador) e Eurico Miranda. Na sala da presidência, o dirigente informou para a dupla que o destino do jogador passa longe de São Januário. Além das polêmicas, o baixo rendimento em campo na atual temporada foi determinante no julgamento do Vasco.

Bernardo iniciou a temporada em alta e com moral com a torcida. O problema é que ele não conseguiu manter as boas atuações e parou no banco de reservas. Foi de lá que viu o Vasco ser campeão Carioca em cima do Botafogo.

E foi neste momento que a vida pessoal voltou a atrapalhar a carreira do jogador. Um vídeo de Bernardo fazendo sexo com sua ex-noiva circulou pela internet e gerou o término do relacionamento. O atacante perdeu a cabeça e ameaçou se suicidar. O caso foi parar na polícia e engordou a lista de polêmicas.

O Ceará demonstrou interesse na contratação do jogador, mas o técnico Geninho não se mostrou muito a favor e disse que Bernardo é problemático, sendo um caso a se analisar. A única certeza é que o atacante não joga mais pelo Vasco.