Topo

Inter comemora lucro surpresa com venda de Jô para os Emirados

Jô mata a bola no peito em lance do jogo Internacional e Atlético-MG - Jefferson Bernardes/AFP
Jô mata a bola no peito em lance do jogo Internacional e Atlético-MG Imagem: Jefferson Bernardes/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 19h40

A venda de Jô para o Al Shabab, dos Emirados Árabes, vai dar retorno não só ao atual clube do atacante, o Atlético-MG, mas também para o Internacional.

Com 20% dos direitos econômicos pertencentes ao time gaúcho, o atleta que esteve na Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira será responsável pela entrada de pouco mais de R$ 2 milhões. O Atlético-MG ficará com cerca de 6 milhões, enquanto que empresários ficaram com o restante.

Pela metade dos direitos econômicos, o Atlético-MG já havia desembolsado R$ 4 milhões para os gaúchos. 

A venda foi comemorada por dirigentes do Internacional, que não contavam com a negociação, especialmente por causa da fase de Jô, que estava lutando para recuperar o bom futebol em Minas Gerais.

O destino de Jô, o Al-Shabab, é treinado pelo brasileiro Caio Júnior. Com tudo acertado com a equipe asiática, o atacante esteve nesta quinta pela manhã na sede administrativa do Atlético para fazer os últimos acertos e foi liberado pelo clube. No entanto, a direção alvinegra espera que o atacante passe por exames médicos para confirmar a transação.

Já o Al-Shabab não esperou para colocar uma foto do atacante em seu site oficial. Uma foto de Jô com a camisa da seleção brasileira é destaque na página do clube dos Emirados Árabes, que tem o agora ex-atleticano como a grande contratação para a temporada.