Topo

Milan confirma a contratação do brasileiro Luiz Adriano

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 15h11

Depois de uma reunião na manha desta quinta-feira (2), o Milan acertou a contratação do atacante Luiz Adriano. O jogador estava no Shakhtar Donetsk desde 2007 e assinou um contrato até 30 de junho de 2020 com o clube italiano.

De acordo com a "Gazzetta dello Sport", a equipe italiana ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao Shakhtar Donetsk. O acordo foi fechado em uma reunião na manhã desta quinta-feira entre o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e os empresários Gilmar Veloz e Kia Joorabchian, representantes do jogador.

“Hoje é um dia muito feliz e importante na minha carreira. Deixo o Shakhtar após oito anos, clube que foi de extrema importância para mim. Acreditaram no meu potencial e me tornei conhecido no futebol mundial. Agora, chego a um dos principais clubes do mundo. Estou realizado. Não vejo a hora de começar a treinar e a vestir a camisa do Milan”, disse Luiz Adriano.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Luiz Adriano está no Shakhtar Donetsk desde 2007. Na última janela de transferências, ele despertou o interesse da Roma, mas o negócio não se concretizou.