Topo

Milan oferece R$ 21 milhões ao Shakhtar para ter Luiz Adriano, diz jornal

Luiz Adriano está no Shakhtar Donetsk desde 2007 - GLEB GARANICH / REUTERS
Luiz Adriano está no Shakhtar Donetsk desde 2007 Imagem: GLEB GARANICH / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 14h00

No mesmo dia em que acertou a contratação do atacante Carlos Bacca, que estava no Sevilla, o Milan fez uma proposta pelo brasileiro Luiz Adriano. De acordo com a “Gazzetta dello Sport”, a equipe italiana ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao Shakhtar Donetsk e um contrato de quatro anos, no valor de 3,5 milhões de euros, ao jogador.

A publicação afirma que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, se reuniu com Gilmar Veloz e Kia Joorabchian, agente e empresário de Luiz Adriano, respectivamente, na manhã desta quinta-feira (2).

A oferta do Milan foi para que o jogador se transfira antes do término de seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. O acordo, no entanto, ainda não está fechado, pois o Shakhtar Donetsk quer receber um valor maior pelo atacante de 28 anos.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Luiz Adriano está no Shakhtar Donetsk desde 2007. Na última janela de transferências, ele despertou o interesse da Roma, mas o negócio não se concretizou.