Topo

Presidente do São Paulo nega desmanche no clube: 'Estamos no caminho certo'

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 00h32

O presidente Carlos Miguel Aidar minimizou na noite desta quarta-feira a saída de mais um jogador do elenco após Souza ser negociado com o Fenerbahce, da Turquia. Segundo o dirigente, o time conta com um elenco com muitos jogadores e não existe desmanche no clube. 

"Não tem desmanche. Temos 34 jogadores no elenco e saíram três ou quatro. Não tem desmanche. O São Paulo não está pensando em contratações. Os jogadores estão sendo promovidos da base, esse é o projeto. Tenho certeza que estamos no caminho certo", disse Aidar após a derrota do São Paulo para o Atlético-PR.
 
O dirigente chegou a citar o time montado em 1985, quando ele também era presidente do clube. Na ocasião, o São Paulo venceu o Paulistão daquele ano, além do Campeonato Brasileiro de 1986. "Se não for pra aproveitar a base,  é melhor fechar aquilo lá e sair comprando jogador", afirmou.
 
Aidar também explicou a negociação de Souza com o futebol turco. Segundo ele, o São Paulo não teve o que fazer. "O contrato diz que com a proposta de 8 milhões de euros o São Paulo não tinha alternativa. tem de entregar o atleta. E o atleta quer ir para a Turquia. Nós resolvemos tirar do jogo para não ter contusão", afirmou o dirigente.
 
O presidente são-paulino disse que o técnico Juan Carlos Osorio não de opôs à venda de Souza. Além disso, Aidar garantiu que não há nenhuma possibilidade de troca no comando técnico da equipe.
 
"Ele quer treinar uma equipe mais competitiva, mas as oportunidades surgem. Ou aproveitamos ou perdemos. O Osorio concordou que nessa circunstância não tinha o que fazer", finalizou o mandatário são-paulino.