Topo

Chega, faz um treino e joga. Fla programa 'estreia relâmpago' para Guerrero

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2015 06h10

Paolo Guerrero entra em campo nesta sexta-feira (3) pela seleção peruana e decide o terceiro lugar da Copa América contra o Paraguai. Depois da partida, o atacante terá dois dias de folga e voltará ao Brasil para se apresentar ao Flamengo. Os cariocas não escondem a urgência em contar com o camisa 9 e programam uma “estreia relâmpago” para a próxima quarta-feira (8).

A ideia é a de que o principal reforço da temporada esteja no Rio de Janeiro na segunda. Ele pode ser apresentado no mesmo dia, treinar na terça e entrar em campo pela primeira vez contra o Internacional, quarta, às 22h, no Beira-Rio.

Outra possibilidade contempla apresentação e treino único na terça-feira antes da viagem para atuar contra os gaúchos. O marketing trata dos últimos detalhes que envolvem o evento na sede da Gávea e espera apenas a confirmação do departamento de futebol para divulgá-lo.

Paolo já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com contrato até 10 de agosto de 2018. Uma conversa entre dirigentes e jogador deve bater o martelo para a estreia fora de casa. Tudo acontece por conta de um acordo que impede o primeiro jogo do camisa 9 da Gávea no confronto contra o Corinthians, em 12 de julho, no Maracanã.

Caso ocorra algum problema até a próxima quarta-feira, Guerrero estreará apenas no dia 15 de julho, quando o Flamengo enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, pela Copa do Brasil. O confronto diante do Grêmio, em 18 de julho, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão, é a última opção momentaneamente para a estreia do peruano no Rubro-negro.

* Atualizada às 12h