Topo

Chelsea acerta a contratação por empréstimo de atacante Falcao Garcia

Atacante defendeu o Manchester United na temporada europeia anterior, mas não agradou - AFP PHOTO / OLI SCARFF
Atacante defendeu o Manchester United na temporada europeia anterior, mas não agradou Imagem: AFP PHOTO / OLI SCARFF

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 10h15

O atacante colombiano Falcao Garcia acertou contrato com o Chelsea. Ele havia encerrado empréstimo no Manchester United, onde pouco produziu. O atleta de 29 anos tem seus direitos ligados ao Monaco e chega ao time de Londres emprestado por um ano. O valor da negociação não foi divulgado.

"Estou muito feliz por fazer parte do Chelsea e quero começar a treinar logo com o objetivo de conquistar novo título no Campeonato Inglês e ser bem sucedido na Europa", disse Falcao.

"Seja bem vindo ao Chelsea, Falcao!", bradou o Chelsea, em seu site oficial.

O colombiano deverá se apresentar ao novo clube no dia 19 ou 20 de julho, no Canadá, onde o atual campeão inglês fará parte da pré-temporada.

A negociação acontece no período em baixa de Falcao Garcia. Sua passagem pelo Manchester United ficou aquém do esperado. Falcao fez apenas quatro gols em 29 jogos. O time de Manchester tinha preferência na compra do jogador ao término da temporada europeia, mas preferiu não investir no atacante. O Monaco dificilmente recuperará o investimento feito em Falcao, em 2013, quando o clube francês pagou 50 milhões de libras (R$ 244 milhões) ao Atlético de Madri para adquirir os direitos do atacante.

Pela seleção da Colômbia, Falcao passou em branco em toda campanha da seleção na Copa América, sendo ofuscado por outros atletas colombianos, entre eles Cuadrado, Carlos Bacca e James Rodriguez.