Topo

Destaque da Era Roger, Walace volta a ser alvo de europeus

Walace, volante do Grêmio, está novamente nos planos de times da Europa - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Walace, volante do Grêmio, está novamente nos planos de times da Europa Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 20h33

Walace voltou à pauta de clubes europeus. O Grêmio ainda não recebeu uma proposta oficial, mas sabe que a Fiorentina está disposta a pagar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) pelos dirietos do jogador. A expectativa é que propostas maiores cheguem para, quem sabe, definir o negócio.

Ainda há interesse de clubes da Alemanha, Itália e França. O Grêmio já recusou propostas de portugueses, como o Porto e o Sporting. O clube é majoritário quanto ao valor a ser recebido, mas não conta com 100% dos direitos econômicos do jogador. Há um investidor que possui uma parcela. 
 
Walace foi aposta de Fábio Koff, ex-presidente que recebeu propostas pelo atleta e preferiu apostar que o jovem conseguiria valorização em um futuro próximo. Atualmente, ele e Luan são os principais nomes do time azul, branco e preto. 
 
O marcador de 20 anos estreou entre os profissionais, com Felipão. O primeiro jogo dele foi justamente no Gre-Nal, quando falhou no gol de Aránguiz, de cabeça. Na ocasião foi cobrado publicamente pelo treinador. 
 
Com a chegada de Roger, ganhou mais espaço e passou a ser jogador fundamental na arrancada que o time teve agora, com quatro triunfos consecutivos. 
 
A carreira dele começou no Avaí. A chegada ao Grêmio, ainda na base, se deu na negociação que levou o meia Marquinhos ao clube catarinense. A compra dos direitos ocorreu no ano passado. Seu contrato vai até junho de 2018.