Topo

Inter acerta empréstimo de lateral Claudio Winck ao Hellas Verona

Claudio Winck vai disputar a próxima temporada no futebol italiano, no Hellas Verona - Lucas Uebel/Getty Images
Claudio Winck vai disputar a próxima temporada no futebol italiano, no Hellas Verona Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL,em São Paulo

03/07/2015 19h10

O Internacional já havia liberado as negociações do lateral direito Claudio Winck com clubes da Europa no meio de junho. E o jogador acertou-se nesta sexta-feira com o Hellas Verona, da Itália. Aos 21 anos, o atleta ficará no clube até o meio de 2016.

Winck é considerado aposta valiosa para o futuro do Internacional. No entanto sofre com repetidas lesões. Sempre que teria uma sequência na equipe acabou parando por força de quadros clínicos. 

Agora, permanecerá um ano na Europa com cláusula de compra após o período e valor definido em contrato. A saída se dá, também, pelo crescimento de Willian, que assumiu titularidade na posição, e ainda o aproveitamento de Léo, emprestado pelo Flamengo. 

O contrato de Winck com Inter vai até o fim de dezembro de 2018. Promovido ao grupo principal pela primeira vez em 2013, foi fixado na temporada seguinte. No começo deste ano, chegou a revelar tratamento dentário para eliminar lesões musculares que alijaram uma sequência entre os titulares.

Cláudio Winck é um dos jovens jogadores do Internacional que teve 10% dos direitos econômicos vendidos ao empresário Delcir Sonda, em dezembro de 2014. O negócio foi revelado no início deste ano e não agradou conselheiros do clube. A fatia de cada um dos atletas custou 1 milhão de euros ao investidor que ajudou o Colorado a contratar Luque e Aránguiz recentemente.