Topo

Festa de título chileno tem prisões, tentativa de saque e três mortos

Policiais reprimiram festa de torcedores em Santiago - Andres Stapff/Reuters
Policiais reprimiram festa de torcedores em Santiago Imagem: Andres Stapff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 14h21

Pelo menos três torcedores morreram em meio às comemorações em Santiago pela conquista do Chile na Copa América 2015. A informação é do jornal britânico Daily Mail.

Na noite de sábado, um torcedor identificado como Luis Alfredo Venegas foi morto ao sair de sua casa para reclamar de outros torcedores. De acordo com a publicação, o grupo estava disparando uma arma de fogo e atirou em Venegas.

Na mesma noite, outros dois fãs foram atropelados e mortos. Os dois foram identificados como Pablo Mora Bobadilla, de 90 anos, e Marco Antonio Panes Calfeque, de 48.

Pelo menos outros três torcedores foram hospitalizados (um em estado grave), relatando outros atropelamentos. No sul da capital chilena, cerca de 100 pessoas tentaram saquear um supermercado. Pela região central da capital, policiais reprimiram torcedores com jatos d’água.

Em compensação, diante do Palácio de la Moneda, milhares de torcedores fizeram festa para comemorar a conquista inédita da Copa América. Os anfitriões chilenos levaram o título ao vencer a Argentina nos pênaltis.