Topo

Muricy reclama de rótulo de especialista em bola parada: "Está chato"

Muricy Ramalho não treina uma equipe desde o início de abril, quando deixou o São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress
Muricy Ramalho não treina uma equipe desde o início de abril, quando deixou o São Paulo Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 23h46

Sem clube desde o início de abril, quando saiu do São Paulo, Muricy Ramalho criticou a afirmação de que ele tem preferência por jogadas de bola parada. De acordo com o treinador, os treinos de cobranças de faltas passaram a ser obrigação no futebol moderno.

“Isso às vezes é um rótulo. O que mais tem no futebol hoje é falta. Se você não treinar, é um erro grande”, afirmou Muricy, no “Resenha”, novo programa da ESPN. “Mas tem que ter um bom batedor e um bom cabeceador. No Santos, por exemplo, não tinha condições, era um time pequeno de altura, não fazia gol em ninguém assim. Por isso que no Brasil treinador não pode ter esquema pronto”.

Depois da resposta, Muricy não perdeu a chance de reclamar de quem diz que ele prefere as jogadas de bola parada. “Quando tiver oportunidade, vou aproveitar para cutucar isso aí, porque está um pouco chato”.

Questionado se os técnicos estrangeiros são melhores que os brasileiros, Muricy afirmou que estão preferindo criticar os treinadores ao invés de solucionarem os problemas do futebol do país.

“Já está até chato. Tudo é culpa do técnico. A gente está colocando muita coisa para debaixo do tapete com essa coisa de culpar técnico”, completou.