Topo

Rodrigo Caio explica negociações frustradas e critica seus empresários

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 19h24

Depois de quase ser negociado para dois clubes da Europa,  Rodrigo Caio voltou ao São Paulo e entrou no segundo tempo da partida com o Fluminense, neste domingo (5), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro deixou o São Paulo para jogar no Valencia. A negociação não se concretizou. Depois seria transferido para o Atlético de Madri. Mais uma tentativa frustrada. Após o jogo, Rodrigo Caio falou à Espn Brasil na zona mista e criticou seus empresários na condução da transferência.

"Fico triste pela forma como meus empresários conduziram todas as coisas. Tenho contrato com eles até o final do ano e depois vou pensar (se continuo com eles). Fiquei muito exposto em tudo isso e gostaria que pensassem mais na minha carreira em longo prazo. Sou muito jovem e eu tenho que pensar na minha carreira', afirmou.

Rodrigo Caio explicou o que deu errado tanto com o Valencia como no Atlético de Madri. "No Valencia, aconteceram muitas coisas que me chatearam muito. Tinha briga política no clube e não queria fazer parte disso. E eles falaram do meu joelho direito, que operei com 15 anos e nunca mais senti nada, meus joelhos estão perfeitamenmte prontos, aptos para jogar", explicou.

"Já no Atlético, eu cheguei e eles me ofereceram contrato de um ano por empréstimo, acho que não foi da forma mais correta, todo mundo sonha em jogar na Europa, mas na minha cabeça não é para ficar só um ano, mas a longo prazo", concluiu.

De volta ao São Paulo, Rodrigo Caio disse estar com a cabeça apenas na equipe do Morumbi e que foco é o Campeonato Brasileiro. "Minha cabeça é só no São Paulo. Vou dar meu melhor para conquistar o título."