Topo

Bastou um jogo e dois gols para jovem ganhar novo contrato no Botafogo

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2015 06h00

Luis Henrique foi promovido para os profissionais na última segunda-feira. Foram quatro treinamentos até fazer sua estreia. Como titular, contra o Sampaio Corrêa, no Engenhão. Após 79 minutos em campo, o jovem atacante de 17 anos marcou dois gols e fez a jogada do quarto da goleada por 5 a 0. Foi o suficiente para mudar de status.

De promessa, Luis Henrique virou realidade e terá um novo contrato. O Botafogo quer assinar um vínculo válido pelos próximos três anos e, claro, terá um aumento salarial. O Alvinegro não fala abertamente, mas o vencimento do atleta é inferior aos R$ 10 mil. Com a nova oferta, essa quantia terá aumento considerável.

O mesmo ocorrerá com a multa rescisória. Atualmente, um clube estrangeiro precisa desembolsar R$ 30 milhões para levar o atacante – já para clube brasileiro a multa é menor. Certamente essa quantia será ampliada com o novo acordo, que começa a ser negociado nessa semana.

A tática da direção é completamente diferente do que ocorreu com Vitinho, em 2013. Na oportunidade o jovem atacante se destacava a cada rodada e o Botafogo demorou a oferecer algo melhor. Quando decidiu investir já era tarde e o jogador estava decidido a defender o CSKA-RUS.

Sob nova direção, o Botafogo não quer repetir o erro. Por conta disso, já fará o investimento, valorizando sua joia das categorias de base, que superou o feito de Alexandre Pato na estreia pelos profissionais.

Luis Henrique vem sendo tratado com muita cautela no Botafogo, que se surpreende a cada dia com a personalidade do atleta. Apesar da pouca idade, a maturidade apresentada impressiona. Os conselhos para manter os pés no chão são repetidos frequentemente, mas o próprio atleta mostra consciência.

A torcida do Botafogo aguarda ansiosamente para que tudo ocorra da melhor maneira possível para ambos os lados. E que Luis Henrique dê sequência na expectativa criada. Não será fácil, afinal a estreia foi praticamente um sonho.