Topo

Ex-joia do Corinthians assina com o Palermo por 5 temporadas

Matheus Cassini nem chegou a estrear pelo time profissional do Corinthians - Reprodução/pALERMO
Matheus Cassini nem chegou a estrear pelo time profissional do Corinthians Imagem: Reprodução/pALERMO

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 17h15

O meia Matheus Cassini desembarcou na Itália nesta segunda-feira e assinou contrato de cinco temporadas com o Palermo. Aos 19 anos, o atleta foi um dos destaques da Copa São Paulo deste ano vestindo a camisa do Corinthians e despertou o interesse dos italianos.

"Estou muito feliz com essa nova fase em minha vida. É uma oportunidade que todos queriam ter. Fui muito bem recebido aqui no clube e já senti o calor da torcida. Estou muito animado para minha primeira temporada aqui no Palermo", disse Cassini.

O meia foi apresentado para a torcida em Palermo e depois vai para Milão, onde será integrado ao elenco. A equipe acabou o último Campeonato italiano na 11ª posição, com 49 pontos.

"Eu acabei de chegar e não vejo a hora de viajar com o elenco e conhecer meus novos companheiros. Espero fazer uma boa pré-temporada e ficar pronto o mais rápido possível para fazer a estreia", finalizou.

Cassini ainda não fez nenhuma partida como jogador profissional pelo Corinthians. O atleta, que tem passaporte europeu, ficou como opção no banco de reservas do Corinthians em apenas uma oportunidade - no duelo com o Fluminense, pelo Brasileirão.