Topo

Ibra em Madri? C. Ronaldo no PSG? Viagem de cartola do Real gera rumores

Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic são envolvidos em especulações sobre Real e PSG - AP Photo/Armando Franca
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic são envolvidos em especulações sobre Real e PSG Imagem: AP Photo/Armando Franca

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 10h36

O presidente do Real Madrid Florentino Perez viajou para o Qatar no último fim de semana e se reuniu membros da família real do país, entre eles o emir Tamim bin Hamad al-Thani, proprietário do Paris Saint-Germain. O motivo do encontro? Para a imprensa espanhola e francesa, o assunto tratado foi a possível transferência de dois dos principais astros do futebol mundial atualmente: Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.

Segundo a revista France Football, Perez negocia a venda de Cristiano Ronaldo por um valor astronômico. O atacante português estaria descontente com a diretoria do Real e estaria disposto a mudar de ares.

Facilitaria a transação o fato da Uefa ter relaxado o ‘fair play financeiro’ adotado nos últimos anos, que restringia clubes apoiados por grandes investidores, como o PSG, de gastar fortunas em negociações.

Dirigentes do PSG nunca esconderam que desejam contratar um astro como Cristiano Ronaldo ou Messi. Para os cartolas, seria o ingrediente restante para colocar o clube francês como um dos candidatos ao título da Liga dos Campeões.

Em contrapartida, quem pode fazer o caminho inverso é o sueco Ibrahimovic. De acordo com o periódico espanhol Sport, Perez teria manifestado seu interesse em contar com o atacante, que não tem uma boa relação com os cartolas do PSG. Problema que foi agravado com o incidente na temporada passada, no qual o jogador criticou abertamente o povo francês.

Recentemente o PSG se recusou a revisar o contrato de Ibra, o que desagradou o jogador. O sueco seria um pedido do novo técnico do Real, Rafa Benítez, que deseja a chegada de um ‘camisa 9’ de referência.

Oficialmente, porém, nenhuma das negociações foi confirmada por ambas as partes. Segundo assessoria de Pérez, o dirigente foi ao Qatar para negociar um contrato para a construção de uma autoestrada e de obras infraestrutura em nome da empresa ACS.