Topo

Jornal argentino detona Messi e pede outro líder na seleção

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 10h31

Principal jornal esportivo da Argentina, o Olé detonou a participação de Lionel Messi na Copa América. As críticas foram contundentes e jogaram às claras a insatisfação de muitos argentinos: por que Messi não consegue exibir o mesmo futebol praticado no Barcelona.

Messi dá sinais de pouca importância ao selecionado argentino e não se porta como líder, diz o jornal, que sugeriu que o meia entregasse a tarja de capitão a outro atleta.

“Há vezes em que se joga bem, outra não. Mas nunca pode caminhar e caminhar ausente, enquanto os companheiros lutam. Ser o melhor não só dá direitos, mas também obrigações. Esta era a grande oportunidade de revanche após a final do Mundial no Brasil”, diz trecho do texto do Olé.

A imprensa argentina entende que Messi não buscou alternativas para furar o bloqueio chileno na decisão da Copa América. Messi foi uma presa fácil e que parecia distante dos objetivos do elenco argentino.

“Um pouco de respeito para essa gente que abraçou o televisor”. “Deveria pedir perdão”

Aos 28 anos, o craque nunca conseguiu um título com sua seleção principal. Messi tem duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, mas a disputa envolve o time Sub-23 e mais três convidados por time. Messi é tri-vice: duas vezes pela Copa América (2007 e 2015) e uma Copa do Mundo.

Em outro texto, o Olé faz diversos questionamentos a Messi, entre os quais pergunta por que ele ganhou 23 taças com o Barcelona e nenhuma com a seleção principal.

“Por que milhões de crianças se inspiram em você e em um novo dia de final aparecem garotos chilenos te levantando após a fatídica definição por pênaltis? Por que essa diferença tão grande entre o que você joga no Barça a na Argentina?”.