Topo

Messi cogita "dar um tempo" da seleção argentina após novo vice, diz jornal

Segundo Olé, Messi poderia ficar de fora de amistoso e do primeiro jogo das Eliminatórias - Natacha Pisarenko/AP
Segundo Olé, Messi poderia ficar de fora de amistoso e do primeiro jogo das Eliminatórias Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 22h59

Mais uma derrota numa decisão e o jejum de 22 anos sem título da Argentina pode fazer com que Messi "dê um tempo" das convocações da seleção albiceleste. É o que diz o jornal Olé, principal diário esportivo da Argentina.

Segundo a publicação, pessoas próximas a Messi, que está em Rosário de férias, disseram que o craque está abalado com a derrota na final da Copa América para o Chile e, principalmente, com as críticas de parte da opinião pública.

Assim, cogita pedir para não ser convocado para o amistoso da Argentina contra o México, em setembro, e até mesmo para o primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo, em outubro. A mesma ideia, sempre segundo a publicação, passa pela cabeça de Javier Mascherano.

Lionel Messi continua sem conquistar títulos pela seleção argentina. Aos 28 anos, o camisa 10 da equipe tem três vice-campeonatos no currículo - Copas América de 2007 e 2015 e Copa do Mundo de 2014. Já Mascherano ainda perdeu as finais da Copa América de 2004 e a decisão da Copa das Confederações do ano seguinte.

Depois do revés contra o Chile, Messi foi alvo de críticas da imprensa e do próprio Olé, que fez editorial duro em relação à participação do camisa 10 na final da Copa América. Apesar disso, companheiros, ex-jogadores e até o presidente da AFA, Luis Segura, prestaram solidariedade publicamente ao craque.

Nessa segunda-feira, Messi veio a publico agradecer o apoio dos fãs e declarou que "nada é mais doloroso no futebol que perder uma final".

Após perder a decisão da Copa do Mundo para a Alemanha em 2014, Messi não participou da "revanche" contra a Alemanha. Ele só voltou no "Clássico das Américas" contra o Brasil, no qual perdeu pênalti, defendido por Jeferson.