Topo

Michel Bastos e Centurión pedem desculpas em reunião antes do treino do SP

Getty Images
Imagem: Getty Images

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 12h34

O São Paulo voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira. Após a quarta partida sem vitória, o técnico Juan Carlos Osorio reuniu o grupo antes do início das atividades. A conversa acabou marcada por um pedido de desculpas de Michel Bastos e Centurión, que neste domingo reclamaram do pouco tempo em campo durante a partida.

"Tivemos uma conversa sobre o jogo de ontem. O Michel sabe que errou. Ele pediu desculpa na frente do grupo, como o Centurión. Ficou esquecido. Isso não pode afetar o grupo dentro de campo", disse o volante Thiago Mendes.

Michel Bastos foi substituído por Centurión aos 23 minutos do segundo tempo. Na saída de campo, não escondeu a insatisfação com o técnico Juan Carlos Osorio. Já o atacante argentino usou as redes sociais para reclamar. Segundo ele, nem o melhor jogador do mundo consegue mostrar bom futebol em "dez minutos".

Thiago Mendes minimizou o episódio. De acordo com ele, o fato está ligado à vontade de mostrar trabalho. "São jogadores que querem jogar 90 minutos. O Michel dispensa comentário. É no calor do jogo. O Centurión está no direito dele de reclamar. Ele quer jogar. Estamos sujeitos a isso", afirmou.

Na reunião de 20 minutos, o resultado em campo e atuação são-paulina também estiveram em pauta. Segundo Thiago Mendes, a conversa durou pouco, mas o suficiente para o grupo assimilar o momento difícil. "Sabemos que precisamos de um resultado positivo para melhorar esse momento", disse.

Nos últimos 12 pontos disputados, a equipe conquistou apenas dois. Na próxima rodada, o time de Osorio enfrenta o Vasco em Brasília, no Mané Garrincha. Na sequência, o São Paulo recebe o Coritiba em casa.