Topo

Santos decide futuro de técnico na Vila e desagrada atletas no CT Rei Pelé

Marcelo Fernandes ainda é o preferido do elenco do Santos para esta temporada - Divulgação/Santos FC
Marcelo Fernandes ainda é o preferido do elenco do Santos para esta temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/07/2015 18h16

Enquanto a diretoria do Santos se reúne na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro, para discutir a lista de técnicos pretendidos para o cargo de Marcelo Fernandes, que deve ser excluído do cargo nos próximos dias, os atletas demonstravam descontentamento com provável troca de comando na apresentação do elenco no CT Rei Pelé.

O UOL Esporte apurou que os principais jogadores do elenco conversaram com Marcelo Fernandes e fizeram diversas críticas sobre a “fritura” que o treinador sofre no clube paulista. Os atletas alegaram para o atual comandante que é fácil identificar que a sua possível saída não resolverá os problemas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Atraso de salários constantes e até a chegada de reforços para suprir a ausência de Robinho e dos lesionados Alison e Valencia foram discutidos pelos jogadores.

A conversa ocorreu após o treino da tarde desta segunda, quando Marcelo Fernandes comandou o time reserva no gramado. Em seguida, o treinador conversou com os titulares que realizavam treino regenerativo no Hotel Recanto dos Alvinegros no CT.

O UOL já havia revelado que Marcelo Fernandes é “fritado” no clube desde a frustrada negociação com Oswaldo de Oliveira, que provocou a saída de quatro integrantes do Comitê Gestor do clube paulista.

O novo treinador não deve ser definido nesta segunda-feira, pois os nomes estão sendo discutidos. Há divergências em quase todos os nomes. Nenhum deles é unanimidade e, por isso, nada foi resolvido ainda.

Oswaldo de Oliveira segue em pauta. Além dele, Alexandre Gallo, Doriva, Dorival Júnior e Wagner Mancini. Já o argentino Jorge Sampaoli, campeão da Copa América pela seleção chilena, é considerado um sonho distante por toda a cúpula santista.