Topo

Agente diz que Corinthians receberá proposta por Malcom nos próximos dias

Agente deseja vender Malcom para o futebol português - Adriano Vizoni / Folhapress
Agente deseja vender Malcom para o futebol português Imagem: Adriano Vizoni / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 18h34

Em entrevista à Rádio Globo, o empresário Fernando Garcia declarou que o Sporting Braga-POR apresentará proposta pelo meia Matheus Pereira e pelo atacante Malcom até a próxima segunda-feira. De férias no exterior, o agente esteve recentemente em Portugal e alinhou detalhes com o clube. Segundo apurou o UOL Esporte, Garcia faz força para tirar os dois jovens do clube. 

"Toda negociação é passada para o clube. Quem tem o poder de assinar a caneta é o Corinthians, não ele. Vai do Corinthians aceitar ou não a proposta. A proposta existe, deve estar chegando oficial entre sexta e segunda-feira. Não posso revelar (os valores)", declarou Fernando Garcia. 

Segundo ele, a partir disso, deve haver uma conversa com Malcom e Matheus. "A família é o segundo processo. Primeiro, vamos ver se o Corinthians aceita. A multa rescisória, no mundo inteiro, é irreal, não existe. Ninguém vai pagar R$ 50 milhões de euros pelo Malcom e nem R$ 30 milhões pelo Matheus", explicou. 

Fernando Garcia ainda declarou que, na avaliação dele, defender o Braga em Portugal pode ser interessante para a carreira dos jovens atletas. Malcom tem 18 anos e Matheus, mais conhecido como "Pirulão", tem 17. "Eu acho. Tem muita gente nova, o Neymar mesmo foi para a Europa e se desenvolveu mais rápido do que aqui no Brasil. Vai de atleta para atleta, tem alguns que se destacam, outros não", explicou. 

O empresário afirma ainda que tem RS 6,5 milhões a receber do Corinthians, mas nega que isso influa nas conversas. "Ainda tem, mas isso não interfere com negociação nenhuma, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu tenho certeza que vou receber do Corinthians, tenho entrado em contato com o Emerson Piovezan (diretor financeiro) e com certeza absoluta ele vai resolver todos os problemas financeiros do Corinthians esse ano". 

O Corinthians tem porcentagem pequena sobre os direitos econômicos de ambos: 5% sobre Matheus Pereira e 30% de Malcom. Fernando Garcia e os sócios Guilherme Miranda, Thiago Ferro e Nílson Moura, respectivamente, possuem 95% do primeiro e 70% do segundo.