Arda Turan diz que sonhava em jogar no Barça: "Messi é o melhor do mundo"

Do UOL, em São Paulo

Arda Turan falou pela primeira vez como jogador do Barcelona. De férias em Istambul, o mais novo jogador culé falou ao jornal catalão Mundo Deportivo e revelou os principais motivos que lhe levaram a escolher o Camp Nou.

"É algo incrível, eu sempre tive o sonho de jogar no Barça. Desde que eu soube do interesse do Barça eu não consegui dormir até ontem, quando se oficializou a assinatura. Eu estou de férias, mas a cada dia eu ligava para o meu agente perguntando se ele já havia fechado a transação. Eu não poderia tirar o Barça da minha cabeça", disse.

O sonho do meia de vestir a camisa azul-grená também se explica dentro de campo. "Depois de ter me acostumado a sofrer com jogadores como Messi, Neymar, Suarez , Iniesta ... Agora eu vou ter a honra de jogar ao lado dele . Messi é o melhor do mundo e Iniesta é o meu ídolo", revelou o turco.

O jogador  também disse ao jornal catalão que recebeu uma ligação de boas-vindas do técnico do Barcelona. "Ontem o Luis Enrique me ligou para me receber, foi um grande detalhe, estou muito feliz", acrescentou.

A contratação de Arda Turan foi confirmada nesta segunda-feira pela Comissão Gestora do Barcelona. O jogador custou ao clube 35 milhões de euros (mais sete milhões variáveis) e assinou por cinco temporadas.

Mas sua permanência ainda depende do resultado da eleição presidencial do dia 18 de julho. Isso porque há uma cláusula contratual que o próximo mandatário do Barcelona ainda poderá vetar a contratação, sob pena de multa de 10% do valor total do contrato: 3,5 milhões de euros. Mas a tendência, claro, é a permanência de Arda Turan.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos