Topo

Com futuro indefinido, Valdivia se reapresenta e treina no Palmeiras

Valdívia volta a treinar no Palmeiras depois de conquistar o título da Copa América pela seleção do Chile - Leandro Martins/Frame/Frame/Estadão Conteúdo
Valdívia volta a treinar no Palmeiras depois de conquistar o título da Copa América pela seleção do Chile Imagem: Leandro Martins/Frame/Frame/Estadão Conteúdo

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 16h24

Valdivia cumpriu a palavra e se apresentou no Palmeiras nesta terça-feira (7), junto com o restante do elenco. O meia era esperado na Academia de Futebol depois de ser um dos destaques na conquista da Copa América com a seleção chilena.

Vestindo uniforme de treino, o chileno treinou com os titulares. Apenas os reservas foram a campo, debaixo de chuva e frio.

O camisa 10 tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto, e não renovará: o Al Wahda, dos Emirados Árabes, já anunciou sua contratação. O meia e o Alviverde não chegaram a um acordo salarial. Depois de uma primeira proposta envolvendo um salário fixo baixo e ganhos por produtividade que desagradou.

A indefinição agora é sobre a data da liberação de Valdivia: ele pode sair antes ou cumprir o contrato até o final, voltando a atuar com a camisa do Palmeiras. O UOL Esporte noticiou nesta terça que o Alviverde até está disposto a conversar sobre a liberação, mas isso vai requerer uma negociação.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira. Recebe o Avaí, no Allianz Parque, às 21h.