Topo

Confederação da América do Norte rompe sua parceria com Traffic

J.Hawilla, jornalista brasileiro e dono da Traffic - Letícia Moreira/Folhapress
J.Hawilla, jornalista brasileiro e dono da Traffic Imagem: Letícia Moreira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 15h46

A Concacaf (confederação que coordena o futebol na América do Norte, Central e Caribe) rompeu sua relação comercial com a Traffic, empresa de marketing que intermedeia direitos de televisão de algumas competições e que é investigada pelo FBI por conta de desvios de dinheiro.

"Concacaf e Traffic Sports USA decidiram dissolver seus acordos comerciais. A Concacaf segue comprometida em organizar e executar as melhores competições para seus associados, torcedores, jogadores e patrocinadores, incluindo a Copa Ouro de 2015", disse a confederação em nota oficial.

A federação da América do Norte diz que já busca um novo parceiro para realizar seus torneios e se diz em condições de honrar todos os compromissos com parceiros comerciais na realização 

A parceria rompida incluia as Copas Ouro de 2015, 2017, 2019, 2021, as próximas sete edições da Copa dos Campeões da Concacaf, além de torneios de categorias de base, eliminatórias olímpicas e competições de futsal organizadas pela entidade.

A Traffic também participa da promoção da Copa do Brasil, Copa América, NASL (espécie de segunda divisão de futebol dos EUA).