Topo

Ex-médico do Corinthians revela peso de Ronaldo ao chegar ao clube

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 22h06

O ex-médico do Corinthians, Joaquim Grava, revelou ao Fox Sports, em entrevista ao Boa Noite Fox, o verdadeiro peso de Ronaldo Fenômeno, quando chegou ao Corinthians. O médico ainda comentou sobre outros jogadores que passaram pela equipe corintiana como Emerson Sheik e Adriano. 

Segundo o médico, Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009 pesando 115 kg e emagreceu 30 quilos no período que ficou no clube, passando para 85 kg. "O peso fazia ele sentir muitas dores no joelho", contou Grava. 

Outro citado durante a conversa foi o atacante Adriano, que também teve passagem pelo Corinthians. "É um menino extremamente família, mas ninguém fez ele entender que ele tem um problema. Eu levei ele fazer tratamento fora. O problema é bebida. Eu acho difícil ele voltar a jogar. Ele pode ficar 10 dias sem fazer nada. Um dia a casa cai. É um menino muito bom", comentou o médico. 

Logo depois, Emerson Sheik foi o assunto entre Joaquim Grava e os apresentadores da Fox. "O Sheik foi o único jogador sincero com que trabalhei. Quando ele estava mal, quando chegava tarde, ele avisava", contou. 

De forma breve, o médico comentou a saída conturbada de Jorge Henrique do Corinthians. "Não foi um migué de parte médica, mas foi um migué. Ele tentou contornar com mentiras e mentiras têm perna curta".