Topo

Flu vende ao Porto lateral que fez apenas sete jogos como profissional

O lateral esquerdo Ronan fez apenas sete partidas como profissional pelo Fluminense - Alexandre Loureiro/Getty Images
O lateral esquerdo Ronan fez apenas sete partidas como profissional pelo Fluminense Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2015 19h17

Mesmo tendo atuado apenas sete vezes como profissional no Fluminense, o lateral esquerdo Ronan foi negociado com o Porto e já está de malas prontas rumo a Portugal. O Tricolor já liberou o jogador de apenas 20 anos, que irá defender o time B do clube europeu em um primeiro momento. Ele deve assinar contrato por três anos.

O lateral esquerdo foi incorporado aos profissionais do Fluminense em 2013, mas acabou se lesionando quando começaria a ter oportunidades, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois, perdeu espaço e foi emprestado no segundo semestre de 2014 ao polonês Legia Varsovia, onde também não encontrou seu lugar. Ao retornar ao Tricolor nesta temporada, o jogador mais uma vez ficou encostado.

“A questão do Legia Varsovia foi da parceria dos clubes. Naquele momento foi bom para o clube e jogador. O Legia Varsovia não é qualquer clube, chegou lá e se deparou com o lateral da seleção. Por isso acabou não sendo muito aproveitado. Quando voltou, também não teve oportunidades. Como tem o contrato até o fim do ano, vai, mas o Fluminense deve manter um percentual. Vai em definitivo”, disse o empresário do jogador, Frederico Moraes, à Rádio Brasil.

Curiosamente, a saída de Ronan acontece em um momento em que o Fluminense tem dificuldades para escalar sua lateral esquerda para o duelo com o Cruzeiro, na quinta-feira. O titular Giovanni é dúvida para a partida, enquanto Breno Lopes pertence ao time mineiro e não jogará devido a um acordo entre as duas equipes.