Topo

Guerrero vê torcida chateada e admite pressa para ajudar o Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2015 13h14

Paolo Guerrero vive um primeiro dia intenso como jogador do Flamengo. Depois de chegar ao Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (7) e treinar com os companheiros no CT Ninho do Urubu, o camisa 9 foi apresentado na sede da Gávea. Tratado como o "salvador" de um time que coleciona erros na temporada, o peruano admitiu pressa para estrear nas primeiras palavras como jogador do Rubro-negro.

"O torcedor está um pouco chateado pelos resultados, mas todo time passa por uma fase assim. Vai melhorar e espero dar o melhor. A torcida está ansiosa para que eu jogue e amanhã [quarta-feira] será a primeira vez. Espero que dê tudo certo, que me entrose rápido. Não podemos perder tempo, tenho a certeza de que tudo vai melhorar e conseguiremos algo importante no Flamengo", afirmou.

Apesar do pouco tempo de casa, Guerrero será escalado já na próxima rodada do Brasileirão. O atacante estreia nesta quarta-feira (8) contra o Internacional, às 22h, no Beira-Rio. Com pressão e expectativa, ele é a esperança do técnico Cristóvão Borges. Veja os melhores momentos da entrevista de apresentação de Guerrero na Gávea.

PRIMEIRAS PALAVRAS COMO JOGADOR DO FLAMENGO

"Estou muito feliz de estar aqui e por chegar a esse clube tão grande e esperado. Darei o melhor para melhorarmos no que é preciso. O objetivo é conseguir algo importante no ano".

ESTREIA

"Não foi decisão minha e nem da diretoria. Sendo jogador, tenho de estar à disposição. Venho jogando e estou no ritmo. É por isso que vou viajar e estar presente. Podemos ter um bom resultado, ganhar é o mais importante. O time precisa para pegar confiança, ritmo e espero que tudo dê certo".

GRANDEZA DO FLAMENGO

"Sei que o Flamengo tem muita história, não só no futebol do Brasil, mas internacionalmente. Tem a maior torcida do mundo. Nos estudos vi que o Flamengo era o primeiro. Me informei um pouco e acho que é um orgulho representar essa camisa. Será importante me sacrificar por esse time. O que posso dizer é que farei tudo para dar alegrias ao torcedor. É o meu objetivo".

PARCERIA COM EMERSON SHEIK

"Conheço muito bem o Sheik, foram três anos juntos. Dentro do grupo tenho que entrosar mais. É um elenco jovem e com muito talento. Vai ser muito rápido o entrosamento".

AUSÊNCIA DE UM CAMISA 10

"Não me preocupa. Sei das características do grupo e conheço a qualidade de cada jogador. O mais importante é me entrosar rápido".

POTENCIAL DO TIME

"Temos grande potencial. Tenho a certeza de que vamos sair dessa fase porque conheço a qualidade de cada um. Entraremos em campo para ganhar. Não para empatar. Tem de pensar em ganhar, é só isso o que interessa pra a gente".

PROMESSA

"Vou dar sangue para ganhar os jogos. Não gosto de perder ou empatar. Sempre me dedico, pois quero vencer sempre. Prometo isso".

'SALVADOR' DO FLAMENGO

"Acho que o torcedor não pensa que sou o salvador. Pensa que vou somar ao time para ganhar jogos".

PESO DA CAMISA

"Não pesa, mas é muito grande e darei o sangue por ela. O Flamengo é um grande clube, tem a maior torcida e soma muitos objetivos. Chegar a um time reconhecido mundialmente é muito gratificante".