Topo

Lucas Silva diz que pode deixar o Real Madrid por empréstimo

Lucas Silva também negou que tenha recebido proposta do Porto - Ángel Martínez/Divulgação/Real Madrid
Lucas Silva também negou que tenha recebido proposta do Porto Imagem: Ángel Martínez/Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 20h09

Lucas Silva chegou ao Real Madrid na temporada passada. Menos de um ano depois, o meio-campista já admite ser emprestado a outro clube europeu tão logo se reapresente ao time espanhol.

Especulado no Porto, Lucas Silva negou qualquer proposta oficial do clube português. Ele quer permanecer no Real Madrid, mas acredita que possa deixar o time na atual janela devido ao número de jogadores extracomunitários. Além disso, uma possível transferência por empréstimo lhe daria mais minutos em campo e, consequentemente, mais experiência no futebol europeu.

“Já saíram muitas matérias e manchetes, mas é especulação mesmo [a proposta do Porto]. Retorno a Madri na quinta-feira, me reapresento ao Real, temos pré-temporada marcada, amistosos agendados e aí irei saber definitivamente o que vai acontecer. A princípio, o que tenho em mente é seguir no Real (...) Como estou de férias no Brasil, não tive contato com a diretoria, com outro clube e nem sequer com o Porto. Porém, ser emprestado para rodar pode ser uma possibilidade, até porque tem excesso de extracomunitários no Real. Quando eu retornar, teremos reunião com o novo treinador para saber como tudo vai funcionar”, afirmou nesta terça-feira ao programa Seleção SporTV.

De acordo com meios de comunicação espanhóis, Deportivo La Coruña e Sevilla também demonstraram interesse em adquirir o brasileiro por empréstimo.