Topo

Messi fora da seleção argentina? "Seria lamentável", diz presidente da AFA

Segundo Olé, Messi estaria pensando em "dar um tempo" da albiceleste após outro vice - Natacha Pisarenko/AP
Segundo Olé, Messi estaria pensando em 'dar um tempo' da albiceleste após outro vice Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 17h46

Presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Luis Segura falou sobre a informação publicada pelo jornal Olé nesta segunda-feira de que Lionel Messi estaria pensando em “dar um tempo” da seleção argentina após mais um fracasso numa final com a camisa albiceleste.

“Não entendo as pessoas que questionam e discutem Messi, é uma injustiça absoluta. Espero que Messi não se canse, pois seria lamentável que não viesse mais representar a seleção”, afirmou o dirigente à rádio AM San Francisco.

“Estou seguro que não ganhar nada pela seleção dói tanto a Messi como em qualquer torcedor. Posso aceitar que o comparem a outros jogadores, é uma questão de gosto, mas jamais que o questionem”, acrescentou o dirigente.

Luis Segura falou sobre o sentimento de derrota após o segundo vice-campeonato seguido em dois anos – Copa do Mundo de 2014, para a Alemanha, e Copa América 2015, contra o Chile.

“Eu sinto a mesma dor sentida por todos. Quando você tem que dar os prêmios de segundo [colocado], quero desaparecer. Mas eu sei que esses caras estão morrendo de vontade de jogar para a equipe nacional. Eles nunca falaram de prêmios para ganhar a Copa. Eles vieram pelo povo e pela camisa", finalizou o presidente da AFA.