Topo

Pato nega clima ruim no SP após entrar na Justiça e faz críticas a contrato

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 12h59

O atacante Alexandre Pato negou nesta terça-feira que o clima no São Paulo ficou ruim após ele entrar na Justiça. O jogador tentou, há um mês, rescindir o contrato com o Corinthians. Após o juiz negar o pedido, o camisa 11 recebeu dez meses de salários atrasados do clube alvinegro, além de mais quatro do São Paulo. O jogador também fez críticas ao contrato entre os times, que o impede de enfrentar a ex-equipe.

"Eu conversei com o São Paulo. A minha cabeça estava voltada para o futebol. Tive pessoas que cuidaram disso. Hoje eu escutei do treinador que estou focado. As coisas fora não me interessam, só o que o treinador me diz", disse Pato, que retirou o processo no último dia 25.
 
O São Paulo vive um crise financeira. Alguns jogadores do elenco, nesse cenário, continuam com quatro meses de direitos de imagem para receber. Isso, porém, não causou problemas de relacionamentos com o grupo são-paulino.
 
"Se chegou até vocês é estranho, mas não chegou até mim. É uma mentira, porque não pode falar coisas que não são verdade. As coisas fora de campo não vão interferir. Cada um tem seu interesse, mas nosso maior foco é o futebol", afirmou o atacante.
 
Pato está emprestado ao São Paulo pelo Corinthians até o fim do ano. Por conta do contrato, o atacante não pode enfrentar o ex-clube. Isso acontecerá mais duas vezes no Campeonato Brasileiro -- a primeira na 17ª rodada, no Morumbi. A situação, segundo o jogador, ainda traz incômodo.
 
"Infelizmente não vou conseguir jogar. Mas achei que agora esse ano, pudesse mudar. Para o futebol, seria ótimo que todos pudessem jogar, sem esses problemas contratuais. Eu quero jogar. Depende do acordo que eles têm. Depende do São Paulo, do Corinthians. Essas coisas contratuais, fora de campo, eu não posso falar", disparou o atacante.
 
Pato também afirmou que deseja continuar no São Paulo até dezembro e disse desconhecer propostas de clubes europeus."Eu quero ficar. Quero continuar esse trabalho com Osorio, que é novo. Quero voltar a fazer gols, ganhar título. Sobre Benfica, eu não fiquei sabendo de nada. Está saindo no jornal. Mas não sei, não chegou nada. Minha cabeça é voltada ao São Paulo", finalizou.