Topo

Petros chega ao Betis e diz: 'É a porta de entrada para a seleção'

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 10h15

O volante Petros foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Betis para a temporada. Aos 26 anos, o atleta assinou vínculo por quatro anos. Indagado sobre as razões que o levaram a acertar com o Betis, Petros vê maiores chances de conseguir espaço na seleção brasileira atuando por um clube da Espanha.

“O Betis é uma vitrine. tem uma projeção importante. Pode ser uma porta de entrada para a seleção brasileira”.

O ex-corintiano relembrou a passagem de atletas brasileiros pelo clube de Sevilla, destacando a presença de Marcos Assunção, que fez história no Betis ao conquistar a Copa do Rey da Espanha.

“Minha intenção é repetir o êxito que teve o Marcos Assunção no Betis”, declarou Petros.

"Saio de um clube que tem 30 milhões de torcedores e encontrei uma torcida também muito fanática", acrescentou, citando a recepção da torcida do Betis em sua chegada.

O jogador disse que conversou com ex-atletas do Betis para conhecer a história do clube. Ele entrou em contato com Denilson, Ricardo Oliveira, Edu, além de Assunção. Indagado sobre suas características, Petros disse que seu forte é a roubada de bola.

“Eu me sinto melhor é à frente da defesa, mas eu me adapto a qualquer lugar em campo. No Brasil eu fui nos últimos anos o melhor no desarmes”.