Topo

Tardelli aparece em lista de 'maiores mercenários' de revista francesa

Diego Tardelli trocou o futebol brasileiro pelo chinês Shandong Luneng - Xinhua/Xu Suhui
Diego Tardelli trocou o futebol brasileiro pelo chinês Shandong Luneng Imagem: Xinhua/Xu Suhui

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 11h21

A revista France Football publicou uma lista sobre os “maiores mercenários” do futebol, jogadores que trocaram clubes importantes por mercados de pouca expressão por causa de salários generosos desde 2011. Entre os citados está o atacante brasileiro Diego Tardellli, atualmente no Shandong Luneng, da China.

“Eles vão onde o dinheiro está, não se preocupam com o contexto histórico dos clubes e atualizam seu currículo em grande velocidade nos últimos quatro anos”, publicou a revista.

A France Football, que faz parceria com a Fifa na premiação dos melhores do mundo, lembra que Tardelli já atuou na Rússia e no Qatar nos últimos anos, além de sua passagem bem sucedida pelo Atlético-MG. E, no último ano, mesmo correndo o risco de deixar de ser convocado pela seleção brasileira por atuar em um mercado pouco competitivo, aceitou mais uma vez embarcar em uma aventura internacional e se transferiu para o futebol chinês.

Completam a lista de mercenários o camaronês Samuel Eto’o (Antalyaspor-TUR), o senegalês Demba Ba (Shanghai Shenhua-CHN), o nigeriano Moussa Maazou (Changchun Yata-CHN), e os franceses Nicolas Anelka (Mumbai FC-IND) e Jires Kembo Ekoko (Al Jaish-EAU). Outro citado é o italiano Alessandro Matri, que já defendeu cinco clubes de seu país nesse período.