Topo

Time de Bielsa entra na briga para contratar Aránguiz, diz jornal

Volante já estava na mira de City e Leverkusen e deve deixar Inter logo - Alexandre Lops/AI Inter
Volante já estava na mira de City e Leverkusen e deve deixar Inter logo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2015 15h32

O Olympique de Marseille é o novo candidato na corrida que se desenha pela contratação de Charles Aránguiz. Treinado por Marcelo Bielsa, o clube francês se junta a lista que já tinha Manchester City e Bayer Leverkusen. O Internacional, contudo, afirma ainda não ter recebido nenhuma proposta pelo volante – campeão da Copa América com o Chile.

De acordo com o jornal La Tercera, do Chile, o Marseille pode pagar até 15 milhões de euros (cerca de R$ 52,5 milhões) para ter Aránguiz. A divisão dos direitos econômicos, 70% com o investidor Delcir Sonda e 30% com o Inter, é uma dor de cabeça nas tratativas.

Titular em todos os jogos da campanha histórica da seleção chilena na Copa América, Aránguiz já disse a pessoas próximas que deseja se transferir na atual janela de transferências. O Inter também sabe que deverá perder o camisa 20, mas fará força para liberá-lo somente depois do encerramento da Copa Libertadores. O clube enfrenta o Tigres-MEX na semifinal do torneio.

O interesse do clube francês cria uma curiosa situação. Marcelo Bielsa, técnico do Olympique de Marseille, é ídolo máximo de Jorge Sampaoli. Sampaoli foi técnico de Aránguiz na Universidad de Chile e comandante da seleção andina desde 2011. Com quem o volante tem relação profunda. A cadeia pode pesar na decisão do jogador.

Atualmente, a alta cúpula do Internacional se encontra na Europa, em viagem para tratar de contratos com patrocinadores. O clube refuta que a gira pelo velho continente tenha ligação com sondagens e ofertas por jogadores. Além de Aránguiz, Alisson, Rodrigo Dourado e Valdívia deverão receber propostas para deixar o Beira-Rio nas próximas semanas.