Topo

Time de Ronaldo nos EUA contrata filho de Wladimir para lugar de Léo Moura

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2015 17h00

O Fort Lauderdale Strikers, time de futebol dos Estados Unidos que tem o ex-jogador Ronaldo entre os sócios, encontrou um brasileiro para substituir Léo Moura, que resolveu voltar ao futebol brasileiro. A equipe da NASL, liga paralela à MLS, tem tudo alinhavado para assinar contrato com Gabriel, filho do ex-jogador Wladimir, que está sem clube desde o fim de 2013.

Revelado pelo São Paulo, Gabriel chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 2005, quando defendia o Fluminense. A última equipe do lateral direito foi o Internacional, que decidiu não renovar com ele após o término do Campeonato Brasileiro.

No Fort Lauderdale Strikers, Gabriel deve ocupar, ao menos como imagem, a posição que era de Léo Moura. Capitão e lateral direito titular do Flamengo até março deste ano, o jogador trocou o time rubro-negro pela equipe da NASL. Recebeu a camisa 10 e a braçadeira e atuou como armador até junho, quando decidiu romper contrato com os norte-americanos – flertou com o Vasco e chegou a acertar com o Coritiba, mas a negociação foi vetada pela Fifa.

O time de Ronaldo ainda fez uma proposta ao zagueiro Chicão, ex-jogador de Corinthians e Flamengo, que estava no Bahia. No entanto, o defensor também tem em mãos uma oferta de um clube dos Emirados Árabes.

As duas negociações fazem parte de um plano de reformulação do futebol dos Strikers, que contrataram Caio Zanardi, ex-técnico da seleção brasileira sub-17, para a função de gerente.